"Ligando TV" - Como criar material da tela da TV no V-ray para Sketchup

Fala galera, um pequeno e rápido tutorial exemplificando como criar o material da tela da TV, e evitar que a imagem exibida fique esbranquiçada devido ao aumento da intensidade da luz na camada emissive.

Primeiramente, você deve salvar a imagem da tela (caso não a tenha) que veio no bloco, basta entrar nas texturas do modelo no seu Sketchup e exportar imagem de textura.

Feito isso, no material da tela, crie uma Layer Emissive e adicione o mapa TexBitmap, buscando a imagem que você acabou de exportar.
Repare que em multiplier, para fazer esse teste utilizei o valor de 5,0


Render de teste:


A imagem ficou bem fraquinha, mas sabemos que se aumentarmos o multiplier teremos problemas com as áreas claras, então devemos aplicar a correção de gamma.
Observe que agora utilizei Multiplier de 35, e a imagem da prévia já se mostrou esbranquiçada, estourada.
Para evitar que isso aconteça no render, eu utilizei dentro do mapa TexBitmap, a correção de gamma no valor de 0,7 (por padrão vem com 1,0)



Resultado do render:



Perceba a diferença de vida que temos na tela, além da luminosidade:



Espero que seja útil!
Conheça nossa página de cursos no facebook: www.facebook.com/leandroteixeira3dcursos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas