Tutorial - chama fogão (V-ray)

Faaaaaaaaaaala pessoal!!! Tudo certo???
Bom....divulguei uma imagem que fiz no grupo do facebook Sketchup Brasil e me perguntaram como fiz a chama do fogão. Existem duas formas, através dos materiais do V-ray e através da pós produção. Vou ensinar a criar o material em si.



Inicialmente, desenhe um cilindro ao redor da boca do fogão, e apague as faces superiores e inferiores.

Para este tutorial, vamos precisar de duas imagens, a imagem do fogo e a imagem que servirá de mapa de transparência!
Imagem para diffuse

Mapa de transparência
O procedimento que utilizaremos é simples. Crie um material utilizando a imagem da chama e aplique sobre a face do cilindro.


Se necessário, adapte o mapeamento da textura.

No editor de materiais, vamos configurar a transparência da chama. 
Desmarque a opção "GI Transparency cutoff"

Clique sobre o M indicado e coloque um mapa Texbitmap, carregando a imagem de mapa de transparência.


Agora que configuramos o preenchimento da Diffuse e a transparência, vamos configurar a emissão de luz.
Adicione uma layer emissive ao material.


No mapa referente à "Color" coloque a imagem da chama, e no mapa "Transparency" coloque a imagem do mapa de transparência, basta então regular a intensidade da luz, alterando o valor do "Multiplier" =D


Ative a opção "Double sided" 
Eis o resultado =D


Valeeeeeeeeeeeeeeu turminha =)

Se inscrevam no newsletter e também no canal do youtube!! Muito em breve teremos NOVIDADES!
Abraços!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas